O tenista português Jaime Faria foi esta sexta-feira eliminado na terceira e última ronda de qualificação para Roland Garros, segundo torneio do Grand Slam da temporada, ao perder com o brasileiro Felipe Meligeni Alves.
Na sua estreia em majors, Faria, 183.º do ranking mundial, acabou por não conseguir chegar ao quadro principal, ao perder com Meligeni Alves, 136.º, por 6-4 e 6-2, em uma hora e quatro minutos.
Com a eliminação de Faria, de 20 anos, Nuno Borges é o único português no quadro principal de singulares do torneio de terra batida parisiense, defrontando o checo Tomas Machac na primeira ronda.
Borges vai ainda disputar o quadro de pares, ao lado do francês Arthur Rinderknech, com Francisco Cabral a jogar com o colombiano Nicolas Barrientos na mesma variante.
O brasileiro chega pela segunda vez na carreira ao quadro principal de um torneio do Grand Slam, depois de ter caído na segunda ronda no Open dos Estados Unidos em 2023.
Por LusaÉ o primeiro tenista do Mónaco a bater um top-10 mundial e será também o primeiro a disputar uma final do circuito ATP
Sérvio de 38 anos atinge 80.ª meia-final em Masters 1000 e é o mais velho de sempre nesta fase
Medida foi anunciada esta quarta-feira pela Agência Internacional para a Integridade no Ténis (ITIA)
Australiano venceu por 7-5 e 6-2, em uma hora e 48 minutos
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol fala em "pessoas independentes" no organismo
Antigo internacional português aplaude trabalho do capitão da Seleção Nacional
Conversa com o presidente da Federação Portuguesa de Futebol foi a última do Portugal Football Summit
Senne Lammens chegou a Old Trafford como ilustre desconhecido mas já tem cântico dos adeptos
Antigo extremo do Benfica arrisca uma suspensão de até 12 jogos