Jaime Faria imita Nuno Marques em Wimbledon 26 anos depois

Jaime Faria em Wimbledon imita Nuno Marques 26 anos depois
• Foto: @ittakestennis

Jaime Faria, de 21 anos e 117.º ATP, tornou-se esta quinta-feira no segundo tenista português da história a passar o qualifying masculino de Wimbledon, 'imitando' Nuno Marques, que em 1999 passou as três rondas prévias de acesso ao All England Club. Em 2022, Nuno Borges entrou via qualifying mas como lucky loser...

Na ronda final do qualifying -- que não é jogado no mesmo clube do quadro principal para preservar a relva --, Faria derrotou francês Kyrian Jacquet (151.ª) com os parciais de 7-5, 4-6, 6-3 e 6-2, ao cabo de 2h40 minutos, num duelo em que apesar de ter feito 10 duplas faltas, compensou ao disparar 13 ases.

PUB

Este será o terceiro quadro principal de Jaime Faria em torneios de Grand Slam, todos em 2025. Faria passou o qualifying do Open da Austrália, em janeiro, e só parou diante de Novak Djokovic na segunda ronda. Há um mês, em Roland Garros, entrou diretamente no quadro principal, mas ficou pela primeira eliminatória face a Jenson Brooskby.

Faria junta-se a Nuno Borges (singulares e pares) e Francisco Cabral (só pares) no quadro principal de Wimbledon, cujo o sorteio é conhecido esta sexta-feira (10h00).

4
Deixe o seu comentário
PUB
PUB
PUB
PUB
Ultimas de Ténis Notícias
Notícias Mais Vistas
PUB