Jaime Faria, de 21 anos e 117.º ATP, tornou-se esta quinta-feira no segundo tenista português da história a passar o qualifying masculino de Wimbledon, 'imitando' Nuno Marques, que em 1999 passou as três rondas prévias de acesso ao All England Club. Em 2022, Nuno Borges entrou via qualifying mas como lucky loser...
Na ronda final do qualifying -- que não é jogado no mesmo clube do quadro principal para preservar a relva --, Faria derrotou francês Kyrian Jacquet (151.ª) com os parciais de 7-5, 4-6, 6-3 e 6-2, ao cabo de 2h40 minutos, num duelo em que apesar de ter feito 10 duplas faltas, compensou ao disparar 13 ases.
Este será o terceiro quadro principal de Jaime Faria em torneios de Grand Slam, todos em 2025. Faria passou o qualifying do Open da Austrália, em janeiro, e só parou diante de Novak Djokovic na segunda ronda. Há um mês, em Roland Garros, entrou diretamente no quadro principal, mas ficou pela primeira eliminatória face a Jenson Brooskby.
Faria junta-se a Nuno Borges (singulares e pares) e Francisco Cabral (só pares) no quadro principal de Wimbledon, cujo o sorteio é conhecido esta sexta-feira (10h00).
Com a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham
Interrogatório do Hungria-Portugal
Evento decorre de 8 a 11 de outubro
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Governo e Comités Olímpico e Paralímpico dão continuidade aos projetos aprovados a 17 de dezembro de 2024