A Seleção Nacional feminina vai disputar o Grupo I da zona Europa/África da Billie Jean King Cup by Gainbridge em casa, depois da candidatura portuguesa ter sido escolhida e, oficialmente confirmada, esta quarta-feira, pela Federação Internacional de Ténis. Desta forma, Portugal será anfitrião da eliminatória entre 7 e 11 de abril, no Complexo de Ténis do Jamor.
As comandadas de Neuza Silva vão estar na luta por um dos três lugares em discussão nos Playoffs que terão lugar em novembro de 2026, fase à qual Portugal chegou, pela segunda vez na história, na passada temporada.
Além de Portugal, competem outras 15 equipas nacionais: Croácia, Dinamarca, França, Geórgia, Alemanha, Hungria, Letónia, Lituânia, Holanda, Noruega, Roménia, Sérvia, Eslováquia, Suécia e Turquia.
Três seleções serão promovidas e quatro serão relegadas ao grupo II. Esses playoffs de promoção ou de luta pela manutenção terão lugar nos dias 10 e 11 de abril.
Capitão da Seleção encara competição com entusiasmo
Seleção Nacional feminina vai disputar o Grupo I da zona Europa/África na competição
Sérvio sobe à 3.ª posição, por troca com o alemão Alexander Zverez, depois da final perdida para Carlos Alcaraz
jogadora de 29 anos teve uma das melhores semanas da sua já longa carreira
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME