1/2
O tenista italiano Jannik Sinner assumiu a liderança da classificação mundial ATP, com a subida de segundo para primeiro, numa hierarquia em que o ex-líder, o sérvio Novak Djokovic, lesionado, desceu a terceiro.
Sinner, de 22 anos, é o primeiro tenista italiano a liderar o ranking ATP, desde a criação da classificação informatizada em 1973, e será o primeiro cabeça de série no terceiro torneio de Grand Slam da época, Wimbledon, a partir de 1 de julho.
Esta temporada, Sinner contabiliza 33 vitórias e apenas três derrotas, com um total de três títulos: Open da Austrália, torneio de Roterdão e Masters 1000 de Miami.
Duas das três derrotas foram diante de Carlos Alcaraz, a última das quais em cinco sets nas meias-finais de Roland Garros, torneio que o espanhol conquistou, ao vencer, no domingo, a final perante o alemão Alexander Zverev.
O triunfo, no terceiro 'major' da sua carreira, permitiu a Alcaraz subir a segundo do ranking ATP, numa lista em que se segue agora Djokovic, operado na quinta-feira ao joelho direito, Zverev (quarto) e o russo Daniil Medvedev (quinto).
Entre os portugueses, Nuno Borges desceu uma posição e é 48.º, muito acima de Jaime Faria (177.º) e Henrique Rocha (199.º).
Em femininos, o terceiro título consecutivo de Iga Swiatek em Roland Garros - o quarto em cinco anos e o quinto 'major' da carreira - consolidou a liderança da polaca na hierarquia WTA, bem distanciada da norte-americana Coco Gauff, que subiu ao segundo lugar, após chegar às meias-finais em Roland Garros.
A italiana Jasmine Paolini, finalista vencida em Paris, subiu oito lugares e é agora sétima no ranking WTA.
Por LusaTenista cazaque derrotou a russa Ekaterina Alexandrova
Italiano revalidou o título no Six Kings Slam após bater Carlos Alcaraz
Sétimo título esta temporada de Matilde e Francisca em torneios de pares
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, o português perdeu no super 'tie-break' com o checo Adam Pavlasek e o polaco Jan Zielinski
Cheikh Touré, de 18 anos, foi encontrado morto no Gana, depois de ter sido convencido de que iria fazer testes numa equipa profissional
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Antigo futebolista holandês cedeu a sua casa em Liverpool ao compatriota, em 2011
Antigo futebolista inglês luta há vários contra o vício do álcool
Argentino, de 38 anos, festeja feito que não acontecia desde 2020/21
Jonjo Shelvey já não se sente seguro em Inglaterra