João Sousa, antigo tenista profissional português, reconheceu este domingo a vitória de Nuno Borges no torneio de Bastad, por 6-3 e 6-2, frente ao tenista espanhol Rafael Nadal, como "uma grande notícia".
"Acho que é um dia feliz para o Nuno e um dia feliz para o ténis português. Fico contente pelo Nuno ter alcançado este título ATP", começa por avançar o recém-reformado tenista vimaranense, até agora único português vencedor de torneios do circuito ATP, com quatro títulos.
Depois de se impor ao esquerdino e antigo número um mundial em uma hora e 27 minutos, naquele que foi o seu regresso à competição após Roland Garros, o número um nacional e 51 do mundo tornou-se apenas no segundo tenista português a vencer no principal circuito, depois de João Sousa (Kuala Lumpur, em 2013, Valência, em 2015, Estoril Open, em 2018, e Pune, em 2022).
"Para ele obviamente significa muito e nós portugueses estamos muito orgulhosos por isso e por ver que o ténis nacional vem evoluindo e que o Nuno tem alcançado grandes feitos. É uma grande notícia este título do Nuno", rematou o minhoto, em declarações à agência Lusa.
Além de conquistar o seu primeiro título, Nuno Borges, de 27 anos, tornou-se no quinto tenista do mundo a vencer uma final a Nadal, depois de Novak Djokovic (quatro vezes), Roger Federer (duas), Horacio Zeballos e Andy Murray (uma vez cada).
O maiato, de 27 anos, já tinha conquistado um título ATP, mas na variante de pares, conquistado no Estoril Open, em 2022, na companhia do amigo e compatriota Francisco Cabral.
Por LusaQuentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam
Técnico português levou o Henan FC ao 10.º lugar na liga e chegou à final da Taça
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana