Nuno Borges, número um português e (ainda) 51.º ATP, fez esta história, ao apurar-se pela primeira vez para as meias-finais de um torneio do principal circuito mundial, no ATP 250 de Bastad, na Suécia, sendo o sexto luso a atingir esta fase. João Sousa, em Genebra 2022, tinha sido o último, há mais de dois anos.
Nos quartos de final do prestigiado evento nórdico, Borges derrotou o cazaque Timofey Skatov, n.º 223 do Mundo e que vinha a fazer uma das melhores semanas da sua vida, por 6-4 e 6-3, num duelo de 1h32 e que foi controlando de forma relativamente confortável.
"Estou muito feliz! Para ser honesto, estava nervoso. Sabia que tinha um grande desafio pela frente e muitas coisas em jogo. Primeira meia-final ATP para mim e estou muito orgulhoso pela forma como lidei com a pressão", confessou no final.
Nas meias-finais deste sábado (pelas 14h00), Borges tem encontro marcado com o argentino Thiago Tirante, 121º ATP e que venceu o único encontro entre os dois, em 2023. Na outra meia-final… Rafael Nadal, 14 vezes campeão de Roland Garros, encara o croata Duje Ajdukovic na primeira meia-final (12h00). Ontem, Nadal ganhou um dos encontros à melhor de três sets mais longos da história do ténis, ao superar o argentino Mariano Navone (36º) por 6-7(2), 7-5 e 7-5... em quatro horas.
Por José MorgadoNão gostos da observação feita por Michael Rasmussen sobre a lesão do filho
Português passou duas rondas de qualificação
Tenista cazaque derrotou a russa Ekaterina Alexandrova
Italiano revalidou o título no Six Kings Slam após bater Carlos Alcaraz
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik
Informação foi divulgada pelo FC Rebellen, clube composto por ex-jogadores onde o holandês atua
Lateral do Estrasburgo em destaque na Ligue 1