Aryna Sabalenka chora por estes dias a morte do namorado e Paula Badosa tem sido o ombro amigo da n.º 2 mundial, que esta semana está na Flórida, para disputar o torneio de Miami. A tenista bielorrussa, de 25 anos, decidiu que vai participar na prova, mas não pretende falar com os jornalistas. E na segunda ronda vai enfrentar a precisamente a melhor amiga, a espanhola Paula Badosa que, sem entrar em grandes detalhes, contou que Sabalenka está a passar por um momento difícil.
A morte de Konstantin Koltsov, de 42 anos, está envolta em mistério. Inicialmente falou-se de um coágulo sanguíneo, mas depois a polícia de Miami falou em suicídio. Aparentemente o antigo jogador de hóquei no gelo, pai de três filhos de uma relação anterior, que agora era treinador-adjunto de uma equipa russa, ter-se-á atirado do quinto andar de um luxuoso hotel em Miami.
Paula Badosa escudou-se no estatuto de melhor amiga para evitar falar no assunto, mas lá acabou por revelar alguns detalhes da situação por que passa a bielorrussa. "Não quero que a Aryna Sabalenka sofra. É uma situação muito dura", disse a 80.ª jogadora do ranking mundial, de 26 anos.
"Não quero falar desse assunto. Como já disse, ela é uma das minhas melhores amigas. Ontem falámos muito e esta manhã também. Por isso sei o que está a acontecer, conheço toda a situação", acrescentou a espanhola. "Isto para mim também é um pouco impactante porque é a minha melhor amiga e não quero que sofra. É uma situação muito difícil."
Badosa lamentou ter que defrontar Sabalenka no torneio de Miami. "É incómodo", frisou, acrescentando que prometeu à amiga não falar da morte de Konstantin Koltsov, que nos seus tempos de jogador, além de ter representado a Bielorrússia nos Jogos Olímpicos de inverno, também chegou a jogar na NHL, nos Estados Unidos.
Por Isabel DantasCom a eliminação na segunda ronda, o português Nuno Borges deixou o top 50
Espanhol venceu a final em quatro sets
Medidas de segurança levaram a mudança de horário
Presidente dos EUA deverá assistir ao jogo entre Sinner e Alcaraz num camarote
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Antigo internacional inglês foi estrela no pré-jogo do Farnham Town
Começaram a namorar com 15 anos, em Gondomar, viveram pela primeira vez juntos em Madrid e tiveram três filhos