O tenista Pedro Araújo perdeu esta quinta-feira na segunda ronda do Indoor Oeiras Open 3, frente ao canadiano Liam Draxl, deixando o quadro principal de singulares do torneio de categoria 100 do ATP Challenger Tour sem portugueses.
Dos cinco representantes nacionais que acederam à principal grelha do 'challenger', a realizar-se nos 'courts' cobertos do Jamor, apenas o jovem lisboeta, de 22 anos, havia passado a ronda inaugural, mas hoje revelou-se impotente perante a maior consistência e assertividade do adversário, vencedor em dois sets, por 6-1 e 6-2.
Ao fim de uma hora e 10 minutos, Araújo, número 419 do ranking ATP, cedeu a passagem aos quartos de final a Draxl (208.º ATP), vice-campeão do Indoor Oeiras Open 1, que vai ter como próximo adversário o 'alternate' colombiano Nicolas Mejia (224.º ATP), após este beneficiar da retirada do búlgaro Adrian Andreev.
Já o também canadiano Aléxis Galarneau (198.º ATP), semifinalista do Indoor Oeiras Open 2, afastou hoje o primeiro cabeça de série da prova, o húngaro Marton Fucsovics (99.º ATP), e marcou duelo com o francês Valentin Royer (209.º ATP), responsável pela derrota do cazaque Denis Yevseyev, por 6-2, 2-6 e 6-4.
Igualmente apurado para o lote dos últimos oito no Jamor ficou Nikoloz Basilashvili (206.º ATP), da Geórgia, após o triunfo sobre o suíço Marc-Andrea Huesler (163.º ATP), 'carrasco' de Jaime Faria na eliminatória inaugural, pelos parciais de 4-6, 6-2 e 6-2.
O georgiano, detentor de cinco títulos ATP, vai defrontar sexta-feira o belga Alexander Blockx (203.º ATP) no segundo encontro do 'court' 1, não antes das 12:55 horas, antes do desafio entre o cazaque Beibit Zhukayev (244.º ATP) e o estónio Mark Lajal (235.º ATP), os outros dois apurados para os 'quartos' do terceiro 'challenger' português, organizado pela Federação Portuguesa de Ténis no Jamor.
Por LusaQuentin Folliot é o sexto a ser banido no âmbito da investigação a uma rede de corrupção
Número um dos ranking WTA falou sobre o tema no programa de Piers Morgan
Tenista sérvio prestou declarações durante o Grande Prémio de Abu Dhabi de F1
Nome da lendária antiga tenista apareceu na lista de atletas seguidos pela autoridade antidoping do ténis
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo