_
1/2
O italiano Jannik Sinner, número um do mundo, conquistou este domingo o seu terceiro Masters 1.000 da temporada, ao vencer em dois sets o sérvio Novak Djokovic, quarto da hierarquia, na final de Xangai.
Já com a liderança do ranking ATP garantida, pelo menos, até ao final do ano, Sinner impôs-se na decisão a 'Nole', pelos parciais de 7-6 (7) e 6-3, encerrando o encontro ao fim de uma hora e 39 minutos com um 'ás' no derradeiro ponto.
O transalpino, de 23 anos, venceu a sétima de oito finais que disputou esta temporada, em 14 torneios em que participou, sendo que apenas foi derrotado em Pequim, há pouco mais de uma semana, pelo espanhol Carlos Alcaraz.
No piso duro de Xangai, Sinner arrecadou o quarto Masters 1.000 da carreira e o terceiro no presente ano, depois de Cincinnati (2024), Miami (2024) e Canadá (2023).
Este ano, o líder da hierarquia mundial já tinha vencido dois 'majors' - o Open da Austrália e o US Open -, bem como os torneios de Halle (Alemanha) e Roterdão (Holanda).
Jogador português perdeu frente ao italiano Matteo Arnaldi
Jogador português elimina o espanhol Miguel Damas
Português venceu o chileno Cristian Garín em três sets
Torneio, que se realiza de 18 a 26 de julho, passa a ter quatro tenistas do atual top-30
A partir de 2027/28, Portugal terá três equipas na Liga dos Campeões. Sport TV tem as duas primeiras escolhas, com a DAZN a reforçar a transmissão e a garantir a exclusividade na Liga Europa e Conference
NAC Breda processa Federação devido à nacionalidade de um jogador do Go Ahead Eagles
Ex-Benfica converteu penálti na vitória (3-0) do Rosario Central na Venezuela
Internacional português decisiva no apuramento do Aktobe para os quartos de final
Internacional inglês está no Ipswich
Clube inglês está disposto a incluir no negócio o passe de Ugarte, Rashford ou Zirkzee