_
A tenista polaca Iga Swiatek e a cazaque Elena Rybakina estrearam-se este sábado com vitórias no arranque das WTA Finals, torneio reservado às oito melhores tenistas do mundo, a ser disputado em Riade, na Arábia Saudita.
Divididas em dois grupos, as jogadoras do Grupo Serena Williams foram as primeiras a entrar em ação com Swiatek, número dois do ranking WTA, a abrir a jornada com um triunfo categórico sobre a norte-americana Madison Keys (7.ª WTA), pelos parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 61 minutos.
Depois da ex-líder da hierarquia WTA, a jogar o primeiro encontro desde o Open dos Estados Unidos, assumir o topo do Grupo Serena Williams, foi a vez de Rybakina (6.ª WTA) precisar ainda de menos tempo para se impor à adversária, a norte-americana Amanda Anisimova, por 6-3 e 6-1, ao fim de somente 57 minutos.
Concluída a jornada de abertura, a bielorrussa Aryna Sabalenka, número um do mundo, defronta domingo a italiana Jasmine Paolini (8.ªWTA), enquanto o segundo desafio de singulares do dia será entre duas tenistas norte-americanas, Coco Gauff (3.ª WTA) e Jessica Pegula (5.ª), ambos pontuáveis para o Grupo Stefanie Graf.
Por LusaFrederico Silva deverá viajar para Portugal nesta quinta-feira
Torneio no qual o português iria participar foi cancelado devido a ataques aéreos
Prova de ténis foi suspensa devido ao conflito no Médio Oriente
Ataques a instalações petrolíferas levaram à suspensão da prova onde Frederico Silva também estava
Num duro testemunho, Daryl Janmaat recorda que o vício começou após sofrer uma grave lesão no joelho
Fabiano Flora teve de arranjar uma alternativa depois do cancelamento do seu voo na manhã desta segunda-feira
Eduardo Coudet é o novo treinador dos milionários
Treinador do Al Rayyan diz ser "um desafio manter a calma": "Estamos expostos a tudo e não controlamos nada"
Avançado português de 27 anos deixou o E. Amadora em janeiro e rumou ao Eupen, da segunda divisão daquele país
Federico Pastorello desmente que o ex-FC Porto vá alistar-se no exército iraniano após os ataques dos EUA e Israel