A tenista polaca Iga Swiatek e a cazaque Elena Rybakina estrearam-se este sábado com vitórias no arranque das WTA Finals, torneio reservado às oito melhores tenistas do mundo, a ser disputado em Riade, na Arábia Saudita.
Divididas em dois grupos, as jogadoras do Grupo Serena Williams foram as primeiras a entrar em ação com Swiatek, número dois do ranking WTA, a abrir a jornada com um triunfo categórico sobre a norte-americana Madison Keys (7.ª WTA), pelos parciais de 6-1 e 6-2, em apenas 61 minutos.
Depois da ex-líder da hierarquia WTA, a jogar o primeiro encontro desde o Open dos Estados Unidos, assumir o topo do Grupo Serena Williams, foi a vez de Rybakina (6.ª WTA) precisar ainda de menos tempo para se impor à adversária, a norte-americana Amanda Anisimova, por 6-3 e 6-1, ao fim de somente 57 minutos.
Concluída a jornada de abertura, a bielorrussa Aryna Sabalenka, número um do mundo, defronta domingo a italiana Jasmine Paolini (8.ªWTA), enquanto o segundo desafio de singulares do dia será entre duas tenistas norte-americanas, Coco Gauff (3.ª WTA) e Jessica Pegula (5.ª), ambos pontuáveis para o Grupo Stefanie Graf.
Por LusaTorneio reservado às oito melhores tenistas do mundo está a ser disputado em Riade, na Arábia Saudita
Após qualificação para a final do Masters 1.000 de Paris
Ao lado do austríaco Lucas Miedler, o português saiu derrotado pelos britânicos Julian Cash e Lloyd Glasspool
Jovem de Alverca derrotou a vimaranense Francisca Jorge
Treinador português procura hoje a quarta vitória seguida na Premier League
Galês tinha reforçado o clube em julho
Campeã do mundo sénior em patinagem artística livre, de apenas 17 anos, quer continuar a crescer e a somar títulos
Antigo jogador dos red devils acredita na 4.ª vitória seguida amanhã, diante do Nottingham Forest
Interrogatório do Sporting-Alverca