Os três wild cards do Indoor Oeiras Open foram atribuídos a Tiago Torres, Gastão Elias e Tiago Pereira, pelo que o primeiro ATP Challenger 100 realizado em solo nacional esta temporada contará com uma mão cheia de portugueses no quadro principal, na medida em que Henrique Rocha (158.º) e Frederico Ferreira Silva (262.º) entraram diretamente no torneio que tem início este domingo nos courts cobertos do Complexo de Ténis do Jamor.
Curiosamente os três convidados da organização do evento, que decorrerá até dia 25 vão competir em condição de estreantes, ainda que por motivos distintos e que não se prendem com o número de vezes em que jogaram eventos desta categoria. No entanto, a quarta edição do Indoor Oeiras Open será a primeira para Tiago Pereira (264.º mundial) na qualidade de jogador convocado para a Seleção Nacional da Taça Davis, neste caso a que terá lugar a 6 e 7 de fevereiro na China.
Gastão Elias (364.º), não obstante ser o português com mais títulos de nível challenger (10) e mais finais (23), vai jogar pela primeira vez depois de ter conhecido os privilégios da paternidade com o nascimento da filha Camila. Já Tiago Torres (762.º) a estreia será de outro género, neste caso como campeão nacional absoluto, estatuto que o lisboeta tem desde 21 de dezembro.
Por RecordTiago Torres e Francisco Rocha formarão uma dupla, bem como Gastão Elias e Tiago Pereira
Primeiro ATP Challenger 100 realizado em solo nacional esta temporada contará com mão cheia de portugueses
Henrique Rocha, recém-chegado de Melbourne, será o atleta luso mais cotado no torneio que arranca este domingo e termina dia 25
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Viktor Onopko destacou-se pelo Real Oviedo na década de 90
Antigos internacionais portugueses tomaram posse esta quinta-feira
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos