O US Open, quarto e último torneio do 'Grand Slam' de ténis, vai decorrer entre 31 de agosto e 13 de setembro, tal como planeado, porém, sem público, devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quarta-feira a organização.
"O espetáculo vai continuar este verão em Nova Iorque", lê-se no site oficial do US Open, competição que vai ser disputada no Billie Jean King National Tennis Centre, em Nova Iorque, e transmitida ao vivo para todo o mundo.
Nova Iorque vai também receber o Masters 1000 de Cincinnati, prova que antecede o US Open.
"Estes dois eventos de ténis são os mais vistos na televisão nos Estados Unidos (EUA), e estamos entusiasmados, pelos jogadores, pelos fãs e por todos os nossos parceiros, por conseguirmos marcar o regresso do ténis", assinalou Mike Dowse, presidente executivo da Associação Nacional de Ténis dos EUA (USTA, na sigla em inglês).
Os Estados Unidos são o país com mais mortos (116.963) e mais casos de infeção confirmados (mais de 2,1 milhões) pelo novo coronavírus.
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 443 mil mortos e infetou mais de 8,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 1.523 pessoas das 37.672 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
Prova decorre na Arábia Saudita
Português e Lucas Merlier têm hipóteses de estarem nas ATP Finals
Francisco Cabral no top 20 de pares
Competição decorre na Arábia Saudita
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ministra Margarida Balseiro Lopes apresentou proposta