Depois de jogar ténis de alta competição, a portuguesa mudou-se para o ténis de praia e está em ação na Sand Series
Débora Madile jogava ténis de alta competição, mas rendeu-se ao ténis de praia e agora tenta fazer desta modalidade a sua vida. Atualmente no 111.º lugar do ranking mundial, a portuguesa alimenta o sonho no Sand Series de Matosinhos, onde joga ao lado da brasileira Nicole de Souza, isto depois de conquistar o BT100 de Setúbal.
Entusiasmada com o que aí vem, Débora explica como tudo começou. "Comecei a jogar beach tennis há 3 anos. Antes jogava ténis de alta competição. Sou metade portuguesa, metade italiana, mas nasci em Portugal e apaixonei-me pelo beach tennis assim meio por acaso. Descobri numa praia em Carcavelos num open day e comecei a jogar, assim aos sábados e apaixonei-me logo pelo ambiente nos torneios ou só ir para a praia jogar. Agora espero fazer disto a minha vida", confessa.
E o que torna o Beach Tennis especial? Madile resume. "Tem a capacidade de não ser só uma pessoa ou elemento da família que joga. Dá para trazer amigos, a mãe, o pai ou o avô. Agrega muito mais as pessoas em relação ao ténis tradicional", explica, ela que não coloca limites na sua ambição: "O meu sonho é chegar o mais longe possível, se calhar vir a ganhar um torneio destes um dia. Vamos ver se é possível!"
Por outro lado, destaca a importância de Portugal recebe uma prova desta dimensão pela primeira vez na história. "Vai ser muito importante porque é o primeiro evento maior a nível mundial que há cá em Portugal. Todos os atletas portugueses estão muito ansiosos por jogar cá e vamos tentar dar o nosso melhor", refere, sobre a prova que está integrada no Portugal Beach Tennis Open e que decorre até domingo na Praia de Matosinhos.
Gianotti, Valentini ou Gasparri salientam estreia do torneio em Portugal
Jovem português de 17 anos venceu a prova júnior durante o Sand Series de Matosinhos
Líderes do ranking mundial de ténis de praia fizeram a festa em Portugal
Giulia Gasparri e Ninni Valentini confirmaram favoritismo no importante torneio de ténis de praia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United