Portuguesa vai disputar o título de pares mistos
Marta Magalhães está a fazer história no Sand Series de Matosinhos. A atual número 29 do Mundo apurou-se para a final de uma prova desta categoria, tido como um Grand Slam do ténis de praia, pela primeira vez na carreira ao brilhar na variante de pares mistos.
A formar parceria com o francês Matthieu Guegano, a melhor portuguesa de sempre no ranking (quando ocupou o 27.º posto) levou a melhor diante da dupla letã, composta por Aleksandra Kovalova e Masimilians Andersons, com os parciais 4-1 e 4-2.
Resta agora lutar pelo título neste sábado às 18 horas, sendo que Magalhães e Guegano irão encarar o brasileiro Fabrício Neis -- ele que foi profissional no ténis e travou amizade com Gastão Elias, Pedro Sousa ou Gonçalo Falcão -- e a italiana Flaminia Daina, os primeiros cabeças-de-série, que levaram a melhor sobre os espanhóis Claudia Casas Pau e Gerard Rodríguez Querol, por 4-0 e 4-2.
Recorde-se que as variantes de pares masculinos e femininos também vão prosseguir nesta que é a primeira vez que Portugal recebe um Sand Series. A prova está integrada no Portugal Beach Tennis Open e decorre até domingo.
Pode seguir todas as incidências deste campeonato AQUI.
Gianotti, Valentini ou Gasparri salientam estreia do torneio em Portugal
Jovem português de 17 anos venceu a prova júnior durante o Sand Series de Matosinhos
Líderes do ranking mundial de ténis de praia fizeram a festa em Portugal
Giulia Gasparri e Ninni Valentini confirmaram favoritismo no importante torneio de ténis de praia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United