Mais dois portugueses carimbaram excelentes triunfos durante a manhã desta sexta-feira
Os quadros principais do Sand Series de Matosinhos estão em pleno andamento e mais dois portugueses carimbaram excelentes triunfos durante a manhã desta sexta-feira. É que Martim Sousa e Victoria Ribeiro alimentam os respetivos sonhos neste conceituado torneio que está inserido no Portugal Beach Tennis Open e que se joga no nosso país pela primeira vez.
Martim Sousa, número 67 do Mundo, venceu ao lado do brasileiro Daniel Canellas (95.º), ultrapassando o eslovaco Filip Horansky (295.º e antigo tenista profissional) e o norte-americano Jan Macko (318.º) por 6-0 e 6-4, esperando ainda para conhecer os próximos adversários, que até podem ser os 11 vezes campeões nacionais, Henrique Freitas e Pedro Maio.
Por outro lado, no quadro feminino, Victoria Ribeiro (85.ª) celebrou um triunfo especial ao lado de Aleksandra Kovalova (108.ª), já que ultrapassou Marta Magalhães (29.ª e melhor portuguesa de sempre no ranking) e Liudmila Nikoian (34.ª), por 3-6, 6-3 e 11-9. Seguem-se as quintas favoritas, Elizaveta Kudinova e Anastasiia Semenova.
De resto, nota para os desaires de Miguel Sousa (93.º) e Maxence Rolland (100.º), que cederam frente aos mais cotados David Ballerini (38.º) e Mateus Busnard Bueno (37.º), por 6-1 e 6-0, ao passo que Ana Câmara (365.ª) e Bruna Paiva (576.ª) foram eliminadas por Lucia Bazzocchi (204.ª) e Anely Ruiz (211.ª), por 6-2 e 6-2.
Pode seguir todas as incidências deste campeonato AQUI.
Gianotti, Valentini ou Gasparri salientam estreia do torneio em Portugal
Jovem português de 17 anos venceu a prova júnior durante o Sand Series de Matosinhos
Líderes do ranking mundial de ténis de praia fizeram a festa em Portugal
Giulia Gasparri e Ninni Valentini confirmaram favoritismo no importante torneio de ténis de praia
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Internacional dinamarquês está à procura de clube depois de ter terminado contrato com o Manchester United