Sete portugueses seguem para os 'oitavos' do BT50 de Matosinhos

Já se contam triunfos portugueses no arranque do Portugal Beach Tennis Open

Portugueses avançam para oitavos de final no BT50 de Matosinhos
Portugueses avançam para oitavos de final no BT50 de Matosinhos • Foto: Luís Barbosa

O primeiro dia de competição do BT50 de Matosinhos, que marca o pontapé de saída do Portugal Beach Tennis Open, contou com sete portugueses a celebrarem o apuramento para os oitavos-de-final na prova masculina de ténis de praia.

Martim Sousa (67.º do ranking mundial) foi o primeiro a vencer, a jogar ao lado do brasileiro Daniel Canellas na Praia de Matosinhos. O vice-campeão nacional, que vê a sua dupla defender o estatuto de quinta cabeça-de-série, bateu os estónios Karl Pukka e Aleksandr Voronkov, com os parciais 6-0 e 6-2. Seguem-se os espanhóis Abel Caseiro e Iker Mendez.

Também Tomás Noro avançou em conjunto com o letão Daniils Gaidelis, superando os brasileiros Geterson Moreira e Eduardo da Cruz, por 6-2 e 6-1. Já André Coelho, oitavo favorito ao lado do italiano Alessandro Calbucci, celebrou frente aos espanhóis Alejandro Calvo e Octavio Rodríguez, por 6-0 e 6-4.

Nota ainda para a vitória de Miguel Sousa (93.º do Mundo que joga com Maxence Rolland) sobre o João Pedro Santos e o britânico Michael Smith, por 6-1 e 6-0. Já Dinis Gomes e Diego Soares resistiram a Miguel Portela (que jogou com o brasileiro Felipe dos Santos) num dura batalha, com 6-7(5), 6-4 e 10-4.

Pode seguir todas as incidências desta festa do ténis de praia AQUI.

Por Pedro Gonçalo Pinto
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Beach tennis
Notícias
Notícias Mais Vistas