Roger Federer derrotado nos quartos de final em Doha

Suíço perdeu frente ao georgiano Nikoloz Basislashvili, número 42 da hierarquia mundial

• Foto: Action Images

O tenista suíço Roger Federer foi eliminado esta quarta-feira pelo georgiano Nikoloz Basislashvili nos quartos de final do ATP 250 de Doha, torneio que assinala o regresso do antigo número um mundial, após uma ausência de 13 meses.

O helvético, de 39 anos, que figura atualmente no sexto lugar do ranking ATP, ainda venceu o primeiro set, mas não aproveitou um match point que dispôs e cedeu a Basislashvili, 42.º colocado da hierarquia mundial, a qualificação para as meias-finais em três partidas, pelos parciais de 3-6, 6-1 e 7-5, ao fim de uma hora e 50 minutos.

Federer, detentor de 20 títulos do Grand Slam, submeteu-se a duas cirurgias ao joelho direito logo após o Open da Austrália de 2020 e a um encontro de solidariedade na África do Sul, falhando assim a restante temporada, e só ao fim de 13 meses voltou ao circuito.

Depois da vitória na estreia ante o britânico Daniel Evans, o suíço não foi, contudo, capaz de evitar o primeiro desaire frente ao georgiano, de 29 anos, naquele que foi o segundo encontro entre ambos, e despediu-se do ATP 250 de Doha, antes de disputar o ATP 500 do Dubai.

Nas meias-finais, Nikoloz Basislashvili vai defrontar o norte-americano Taylor Fritz (33.º ATP), que se impôs ao canadiano Denis Shapovalov em três partidas, com os parciais de 5-7, 6-3 e 7-5.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas