O espanhol Carlos Alcarz, segundo do 'ranking' mundial, e o russo Daniil Medveded, sexto, qualificaram-se no sábado para a final do torneio de ténis Masters 1.000 de Indian Wells, nos Estados Unidos.
Alcaraz, primeiro favorito, impôs-se ao italiano Jannik Sinner, 13.º ATP e 11.º cabeça de serie, em dois 'sets', pelos parciais de 7-6 (7-4) e 6-3, em uma hora e 52 minutos. O espanhol foi o primeiro a conseguir uma quebra de serviço, ao quinto jogo, mas o transalpino respondeu no oitavo e, no 12.º, teve mesmo um 'set point' no serviço de Alcaraz, que o salvou, forçando o 'tie break', no qual venceu os últimos três pontos.
No segundo parcial, o segundo jogador mundial não deu hipóteses ao italiano, bastando-lhe um 'break', logo no segundo jogo, para, depois, controlar o encontro com o seu serviço.
Antes, na primeira semi-final, Medvedev, quinto cabeça série, superou o anfitrião Frances Tiafoe, 16.º ATP e 14.º pré-designado, em dois 'sets', pelos equilibrados parciais de 7-5 e 7-6 (7-4), em uma hora e 46 minutos. O primeiro 'set' foi equilibrado, com Medvedev a decidir a seu favor com um 'break' no 11.º jogo, para passar a liderar por 6-5 e fechar o parcial no seu serviço.
O russo logrou novo 'break' no primeiro jogo do segundo 'set' e parecia lançado para um triunfo tranquilo, mas, com 5-3, desperdiçou três 'match points' no seu serviço de Tiafoe e, com 5-4, sofreu o primeiro 'break' do encontro.
Medveded respondeu como novo 'break' (6-5) e, novamente a servir, não logrou concretizar mais quatro 'match points' -- para um total de sete -, não escapando ao 'tie break', no qual se acabou, no entanto, por impor, ao oitavo 'mach point'.
A final vai ser o segundo encontro entre Alcaraz e Medvedev, sendo que o primeiro caiu para o russo, vencedor por 6-4, 6-1 e 6-2, na segunda ronda da edição de 2021 de Wimbledon, que o espanhol jogou com um 'Wild card'.
Tenista português perdeu com o chinês Bu Yunchaokete em dois sets
Número 1 nacional caiu na 1.ª ronda, diante do finlandês Emil Ruusuvuori
Tenista polaca também estará ausente da Billie Jean Cup
Tenista português vai disputar o acesso às meias-finais frente ao chinês Bu Yunchaokete
Antigo craque brasileiro é uma das figuras da competição criada por Piqué
Koke assumia, alegadamente, as operações num esquema de droga
Série de alterações apresentadas pela associação que regula as regras do futebol entrarão em vigor já a partir de julho
Médio, que se retirou dos relvados há poucos dias, deixa muitos elogios ao técnico português e a Cristiano Ronaldo