Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Espanhol só precisa de vencer os próximos dois jogos para assegurar que termina 2025 como número 1 do ranking ATP
Seguir Autor:
O espanhol Carlos Alcaraz, que na segunda-feira regressará à liderança do ranking mundial de ténis, estreou-se este domingo nas ATP Finals, em Turim, em Itália, com uma vitória em dois sets sobre o australiano Alex De Minaur.
Na Inalpi Arena, Alcaraz, na terceira participação no torneio, demorou uma hora e 40 minutos para bater o sétimo classificado da hierarquia, com os parciais de 7-6 (7-5) e 6-2, no encontro que marcou o arranque da prova e também do Grupo Jimmy Connors.
Caso vença os dois próximos duelos no agrupamento, que serão frente ao norte-americano Taylor Fritz, vice-campeão, e o italiano Lorenzo Musetti, o murciano de 23 anos confirma logo que vai terminar 2025 no topo do ranking.
Caso não consiga isso, estará obrigado a chegar pela primeira vez na sua careira à final das ATP Finals. O melhor que o espanhol alcançou foi as 'meias' em 2023, na sua estreia.
No começo do Grupo Björn Borg, o alemão Alexander Zverev, terceiro do ranking, venceu o norte-americano Ben Shelton, quinto, também em dois sets, com os parciais de 6-3 e 7-6 (8-6).
Shelton, a fazer sua estreia, teve praticamente o terceiro set garantido no tie-break, quando vencia por 6-3, mas Zverev, que já venceu esta prova por duas vezes, acabou por dar a volta, arrumando assim a questão em uma hora e 34 minutos.
O campeão e italiano Jannik Sinner e o canadiano Félix Auger-Aliassime também pertencem a este agrupamento
Francisco Rocha entra no quadro principal enquanto João Dinis Silva ganhou na fase de qualificação; Guilherme Valdoleiros quer repetir o sucesso de 2025
Canadiano venceu em dois sets o francês Adrian Mannarino
Nuno Borges e Francisco Cabral derrotados
Derrota a russa Ekaterina Alexandrova na final
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
As declarações do treinador do FC Porto após o desaire no Dragão Arena (40-35)
Avançado luso-angolano está cedido pelo Tromso ao Al Ahly e já se estreou na Cahampions africana
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£