Associação de Tenistas vai doar 450.000 euros para apoiar Austrália

Objetivo é o de reforçar os apoios face aos incêndios que têm devastado o país

• Foto: Reuters

A Associação de Tenistas Profissionais (ATP) informou este domingo que doará 725.000 dólares australianos (450.000 euros) ao Fundo de recuperação da vida selvagem e da natureza na Austrália.

O objetivo é o de reforçar os apoios face aos incêndios que têm devastado o país, com a doação a ser comunicada por Novak Djokovic e Rafael Nadal durante a cerimónia da entrega de prémios da ATP Cup.

"A Austrália recebe em cada janeiro o circuito ATP de uma maneira incrível, e este ano mais do que nunca, com a primeira edição da ATP Cup", começou por dizer o presidente da Associação, Andrea Gaudenzi.

O responsável acrescentou que a devastação provocada pelos incêndios é de partir o coração e que todo o desporto está unido na vontade de apoiar, em especial "os jogadores que sentem uma grande afinidade" pelo país.

"A Austrália é um país assombroso e acolhedor, sentimo-nos em casa a cada começo da temporada. Ver os estragos na vida selvagem e na natureza tem sido devastador", considerou Novak Djokovic.

O sérvio irá participar, juntamente Rafael Nadal, Roger Federer, Stefanos Tsitsipas e Nick Kyrgios, num encontro de exibição na quarta-feira, em Melbourne, na Rod Lavre Arena, com as receitas a reverterem para o combate aos incêndios florestais.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.