ATP Finals: Alexander Zverev vence e 'elimina' Rafael Nadal

Alemão bateu Daniil Medvedev e prossegue defesa do título do ano passado

• Foto: Lusa/EPA

O alemão Alexander Zverev venceu esta sexta-feira o russo Daniil Medvedev, no último jogo do seu grupo nas ATP Finals, em Londres, continuando a defender o título e afastando o líder do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal.

Frente a um oponente que já sabia estar eliminado, o sétimo jogador da hierarquia ATP precisou apenas de uma hora e 20 minutos para vencer por 6-4 e 7-6 o quarto cabeça de série, seguindo para as meias-finais.

No sábado, o alemão vai defrontar o austríaco Dominic Thiem, quinto jogador mundial, enquanto a outra meia-final não vai ter o número um de 2019, Nadal, que foi eliminado pela vitória de Zverev.

Antes, o espanhol ficou arredado de tentar vencer pela primeira vez as ATP Finals, à 14.ª tentativa, mesmo batendo o grego Stefanos Tsitsipas, sexto jogador mundial, por 6-7, 6-4 e 7-5, num jogo de duas horas e 54 minutos.

A outra semifinal terá, então, um confronto entre o suíço Roger Federer, terceiro, e o grego Stefanos Tsitsipas, sexto.

De fora está também o número dois mundial, o sérvio Novak Djokovic, que em 2018 perdeu a final para Zverev, dando ao alemão o 10.º título da carreira e a primeira vitória no torneio que encerra a época do ténis com a presença dos oito melhores classificados do ranking.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.