ATP Madrid: João Sousa alcança históricos quartos-de-final

Português superou Jack Sock em três sets

• Foto: epa

Depois de ter feito história ao assegurar o apuramento para os oitavos-de-final, na terça-feira, João Sousa voltou esta quinta-feira a superar-se a si próprio, ao carimbar a passagem aos quartos-de-final do Masters 1000 de Madrid. Fê-lo com uma vitória em três sets sobre o norte-americano Jack Sock, atualmente número 26 do ranking ATP.

Estas foram as primeiras palavras após o feito histórico de João Sousa
Com parciais de 6-1, 6-7 (3) e 6-2, o tenista português teve tudo para resolver a questão ainda no segundo set, quando esteve com um break acima, mas a reação do norte-americano acabou por dar uma nova emoção ao encontro. Emoção essa que desapareceu no set decisivo, com uma atuação de grande nível para fechar a partida em 2:14.46 horas.

Com esta barreira quebrada, João Sousa iguala o feito de Frederico Gil, que em 2011 conseguira chegar aos quartos-de-final no Masters 1000 de Monte Carlo.

Consulte a estatística do encontro.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0