ATP Finals: Thiem vence Monfils

O austríaco bateu o francês, que ficou muito perto da eliminação

• Foto: Reuters
O francês Gaël Monfils ficou nesta terça-feira com um pé fora do ATP Finals, ao perder com o austríaco Dominic Thiem (6-3, 1-6 e 6-4) na segunda jornada do Grupo Ivan Lendl.

Num embate entre estreantes na competição que encerra a temporada, na O2 Arena, em Londres, Thiem levou a melhor sobre o sexto tenista da hierarquia mundial, impondo-se em uma hora e 30 minutos.

"Foi um encontro muito renhido, mas felizmente ele 'ajudou-me' no último jogo. Talvez tenha sido o sortudo de hoje", resumiu o austríaco, nono do 'ranking' ATP, depois de conquistar a sua primeira vitória de sempre na prova.

Com a derrota de hoje, Monfils está praticamente eliminado, uma vez que soma dois desaires em outros tantos encontros, dependendo do desfecho do outro confronto do dia, que vai opor o número 2 mundial, Novak Djokovic, ao canadiano Milos Raonic, 4.º do 'ranking' ATP. Os dois vencedores da primeira jornada - 'Nole' bateu Thiem, enquanto Raonic venceu Monfils - procuram garantir, já nesta terça-feira, a qualificação para as meias-finais do Masters de Londres.

"Estou muito contente por ainda ter hipóteses de alcançar as meias-finais, mas o Milos Raonic [seu adversário na terceira e última jornada] é um jogador incrível. Mal posso esperar para regressar a esta Arena maravilhosa", assumiu.
Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas