Gastão Elias alcança a melhor vitória da carreira rumo aos 'quartos' em Umag

Número dois português derrota número 20 ATP, Pablo Cuevas

Gastão Elias, número dois português e 72.º do ranking mundial, alcançou esta quinta-feira a melhor vitória da sua carreira em termos de ranking para se qualificar para os quartos-de-final do ATP 250 de Umag, na Croácia. Elias, que na semana passada atingiu as meias-finais em Bastad, na Suécia, chega assim assim pela quinta vez na carreira ao top 8 de um ATP, depois do Portugal Open 2013 e 2014, de São Paulo (este ano) e de Bastad, na semana passada.

Num encontro de oitavos-de-final impróprio para cardíacos, Elias derrotou o uruguaio Pablo Cuevas, número 20 do ranking ATP e um dos melhores jogadores do Mundo em terra batida, por 3-6, 6-3 e 7-6(7), em 2h18, num encontro em que chegou memso a salvar um match point, a 6-7 no tie-break do terceiro e decisivo set. 

Esta é a primeira vitória da carreira de Gastão Elias sobre um top 20 mundial. João Sousa, por exemplo, soma quatro triunfos sobre top 20 na carreira. 

Elias, que defronta nos quartos-de-final o espanhol Pablo Carreno Busta, sexto cabeça-de-série e número 56 ATP, deverá subir pelo menos um lugar no ranking ATP, para 71.º, melhorando ainda mais o seu máximo de carreira, alcançado esta semana. Elias e Carreno nunca se defrontaram.

Por José Morgado
2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.