João Sousa afastado por David Ferrer em Viena

Tenista espanhol superou português na 2.ª ronda

• Foto: Reuters

O tenista português João Sousa foi esta quinta-feira eliminado na segunda ronda do torneio ATP 500 de Viena, na Áustria, ao ser batido em dois sets pelo espanhol David Ferrer, 19.º colocado da hierarquia masculina, por 6-2 e 7-6 (4).

Atual 34.º do ranking ATP, o português teve um mau primeiro parcial, uma fase que acabou por levar para o segundo - pelo menos em parte dele. Conseguiu reagir e deu a volta a uma desvantagem de 1-4 para 4-4, chegando até a servir para vencer o segundo set, a 6-5. Foi quebrado por Ferrer e, depois, cederia o encontro no tie break.

Com este resultado, João Sousa sabe desde já que na próxima atualização do ranking irá deixar o top-40, um ano depois de ter conseguido reentrar nos 40 melhores do Mundo. O português, que tinha 250 pontos a defender nesta semana, apenas somou 45 e, desta forma, acaba por cair na tabela.

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.