Em Sydney, a Austrália sofreu para afastar os britânicos e apenas conseguiu o apuramento após um longo 'match tie break' no decisivo encontro de pares.
Alex de Minaur e Nick Kyrgios bateram os especialistas em pares Jamie Murray e Joe Salisbury por 3-6, 6-3 e 18-16.
Antes, Kyrgios tinha derrotado Cameron Norrie, por um duplo 6-2, e Daniel Evans tinha empatado a eliminatória após uma 'maratona' de mais de três horas frente a De Minaur, com um triunfo, por 7-6 (7-4), 4-6 e 7-6 (7-2).
Nas meias-finais, a Austrália vai defrontar no sábado o vencedor o confronto entre a Espanha, liderada por Rafael Nadal, e a Bélgica, que se defrontam na sexta-feira.
No segundo confronto do dia, a Rússia apenas precisou dos dois encontros de singulares para assegurar a presença nas meias-finais, com o triunfo a ser garantido por Daniil Medvedev, que bateu o argentino Diego Schwartzman, por 6-4, 4-6 e 6-3.
No primeiro encontro, Karen Khachanov tinha vencido Guido Pella, por 6-2 e 7-6 (7-4).
A Rússia fica agora à espera do vencedor do confronto entre a Sérvia, de Novak Djokovic, e o Canadá, que se disputa na sexta-feira.
Tenista sérvio não é vacinado e pode voltar a competir no torneio que já venceu por três vezes
Diretor da prova contente com o quadro do Millennium Estoril Open mesmo numa nova data
Vimaranense juntou-se a Francisco Cabral para se qualificarem com facilidade para as 'meias' de pares do Challenger de Girona
Tenista romena qualificou-se para as meias-finais do WTA 1000 de Miami
Alegada vítima de Gonzalo Montiel é uma modelo, que diz ter sido abusada pelo jogador em 2019
Clube ucraniano considera-se lesado por suspensão "ilegal" de contratos de jogadores e treinadores
Antigos colegas de Seleção ou mesmo de profissão ao lado do avançado, que criticou a postura de Susana Torres
Capitão da seleção belga teceu comentários após a vitória frente à Alemanha, onde marcou um golo e assistiu por duas vezes