Azarenka e Kuznetsova na final de Miami

Bielorrussa procura segundo titulo consecutivo

• Foto: USA Today Sports

A bielorrussa Victoria Azarenka, oitava do ranking mundial, e a russa Svetlana Kuznetsova, 19.ª da hierarquia, qualificaram-se na quinta-feira para a final do torneio de Miami, nos Estados Unidos.

Nas meias-finais, Azarenka, que há duas semanas se sagrou campeã do torneio de Indian Wells, também nos Estados Unidos, qualificou-se para mais uma final, depois de bater a alemã Angelique Kerber, número três do mundo.

No oitavo confronto direto no circuito, a bielorrussa, que procura o terceiro título em Miami, depois de 2009 e 2011, superiorizou-se pela sétima vez a Kerber, recente campeã do Open da Austrália, agora por 6-2 e 7-5.

Na final de Miami, Azarenka vai cruzar-se com a veterana Kuznetsova, campeã na edição de 2006 do torneio.

Na meia-final, Kuznetsova, de 30 anos, superiorizou-se à suíça Timea Bacsinszky, 20.ª do ranking, também em dois sets, por 7-5 e 6-3, mantendo o pleno de vitórias no terceiro frente a frente com a helvética.

Na final, Azarenka e Kuznetsova vão desempatar o registo dos confrontos diretos, neste momento igualados a quatro vitórias para cada lado.

Será a terceira vez que as duas finalistas de 2016 se defrontam em Miami, a primeira na final, com uma vitória para cada lado neste momento.

Na última vez que as duas jogadoras se cruzaram no circuito, nos quartos de final do Open da Austrália de 2013, venceu Azarenka, que ganhou os três últimos confrontos diretos com Kuznetsova.

As duas jogadoras foram também vice-campeãs do antigo Estoril Open, cuja nova versão perdeu o torneio feminino. Azarenka chegou à final em 2007, enquanto Kuznetsova foi finalista em 2014.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas