"Agora, estou a ganhar ritmo e forma para ganhar alguma confiança"
O Benfica estabeleceu uma parceria institucional com a tenista portuguesa Maria João Koehler, naquilo que a jogadora diz ser um recomeço, depois de algumas lesões que a impediram de competir.
"Estou basicamente a recomeçar, porque tive algumas lesões, fui submetida a uma operação ao pulso no ano passado e fiz muito poucos torneios desde então, porque me ressenti e estou neste momento a recomeçar, quase sem ranking, a adquirir bases", disse Maria João Koehler, à BTV.
A tenista, de 23 anos, natural do Porto, já foi 102.ª do ranking mundial WTA, classificação obtida em fevereiro de 2013, mas atualmente ocupa a 1.088.ª posição da tabela, com apenas seis pontos.
"Agora, estou a ganhar ritmo e forma para ganhar alguma confiança, para depois atacar em grande no próximo ano", justificou a tenista, dizendo que agora não será só ela, mas também o Benfica, o que trará responsabilidade acrescida.
Domingos Almeida Lima explicou a parceira e elogiou Koehler. "Nós damos apoio institucional a atletas que se distinguem pela sua excelência, pela sua qualidade. São casos pontuais, são acordos de mero apoio institucional, portanto não se tratar aqui de um atleta integrar uma secção de ténis do Benfica, que está suspensa como sabem, mas apoiamos neste caso concreto a Maria, apoiamos pela sua excelência, pela sua qualidade".
Tenista português vai agora encontrar o australiano Alex de Minaur, sétimo do mundo
Tenista norte-americana com títulos em Doha e Pequim, além de finais em Wimbledon e no Open dos EUA
Tenista croata bateu lituano Vilius Gaubas em dos sets
Português vence australiano Aleksandar Vukic
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções
Avançado ex-Sporting arrecadou o troféu Gerd Müller