Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Número um do Mundo cedeu diante de Cameron Norrie
Seguir Autor:
Carlos Alcaraz, número um mundial, foi esta noite eliminado na estreia no Masters 1.000 de Paris, perdendo em três sets diante do britânico Cameron Norrie.
Isento da primeira ronda do torneio francês, o murciano de 22 anos foi derrotado pelo 31.º jogador mundial com os parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e 23 minutos.
Esta é a primeira vez desde março, mais concretamente desde que caiu na segunda ronda do Masters 1.000 de Miami, que Alcaraz não é finalista de um torneio que disputa.
O número um mundial, que cometeu 54 erros não forçados, vê interrompida uma série de 17 triunfos consecutivos em Masters 1.000 -- ergueu o troféu em Monte Carlo, Roma e Cincinnati.
Com a derrota frente a Norrie, o espanhol fica com a liderança do ranking ATP em risco, podendo ser ultrapassado por Jannik Sinner, caso o italiano conquiste o título em Paris.
'Carlitos' tem um historial negativo neste torneio, este ano com um piso mais 'lento', tendo como melhor resultado a presença nos quartos de final em 2022.
Nos oitavos de final, Norrie, que conseguiu a sua primeira vitória diante de um número um mundial, vai defrontar o vencedor do encontro entre os 'convidados' Arthur Rinderknech (29.º) e Valentin Vacherot (40.º).
Após superar, ao lado de Lucas Miedler, a dupla composta por Karen Khachanov e Hubert Hurkacz
Cumprirá brevemente período obrigatório de seis meses no grupo de testes antidopagem
Sorteio do quadro principal complicado para jogadores portugueses. Gonçalo Marques treinou em Espanha com Carlos Alcaraz e Juan Carlos Ferrero
Francisco Rocha entra no quadro principal enquanto João Dinis Silva ganhou na fase de qualificação; Guilherme Valdoleiros quer repetir o sucesso de 2025
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA
De acordo com a imprensa espanhola, o caso terá ocorrido a 8 de fevereiro após uma saída noturna de um grupo de amigos
Carlo Alberto Brusa deu explicações à RMC Sport
Antigo médio alemão 'caiu' numa notícia falsa que tem circulado nas redes sociais