Carlos Alcaraz falha Open de Madrid: «Fiz tudo o que estava ao meu alcance»

Tenista espanhol sentiu desconforto no músculo adutor da perna direita na final do ATP de Barcelona

Carlos Alcaraz fala em "decisão difícil"
Carlos Alcaraz fala em "decisão difícil" • Foto: EPA

O tenista espanhol Carlos Alcaraz afirmou esta quarta-feira que irá ficar de fora do Masters 1.000 de Madrid, devido a uma lesão sofrida na final do torneio de Barcelona, no domingo, contra o dinamarquês Holger Rune.

O jogador de Múrcia, bicampeão em Madrid em 2022 e 2023, tomou esta decisão depois de ter avaliado a sua condição física, devido a uma lesão na perna esquerda.

"Estava à espera de ver depois dos testes, para ver se podia jogar sem riscos. Fiz tudo o que estava ao meu alcance. Não melhorou, temos de ouvir o nosso corpo e, embora Madrid seja um lugar onde espero jogar todo o ano, as coisas não correram como eu queria e decidimos não correr riscos para o futuro. Se jogasse, iria certamente piorar. Foi uma decisão difícil, mas penso que foi a mais correta. Vou tentar descansar para estar de volta em breve", afirmou em conferência de imprensa.

A proximidade de Roland Garros, o segundo Grand Slam da temporada, que o atual número três mundial venceu no ano passado, foi um dos aspetos levados em conta na hora de tomar a decisão.

Carlos Alcaraz aponta agora ao torneio parisiense, com o objetivo de revalidar o título conquistado na época anterior.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Geral ver exemplo
Ultimas de Ténis
Notícias
Notícias Mais Vistas