ATP retoma competição em Washington e WTA em Palermo
O circuito masculino de ténis (ATP) regressa à competição em 14 de agosto, com o torneio de Washington, enquanto o feminino (WTA) avançará em 3 de agosto, com a competição em Palermo, Itália.
A informação foi avançada esta quarta-feira pelas duas Associações, definindo a retoma do ténis e calendarização de torneios, após a suspensão dos circuitos em março e posteriormente adiamento, devido à pandemia da covid-19.
Relacionadas
O circuito ATP terá a sua retoma em Washington, ainda antes dos 'majors' US Open (31 de agosto a 13 de setembro) e Roland Garros (21 de setembro a 11 de outubro), com Wimbledon - que completa o Grand Slam - a ter sido cancelado ainda em abril.
Em masculinos, o circuito anunciou também o torneio de Cincinnati (a ser jogado em Flushing Meadows, mesmo palco do US Open) a partir de 22 de agosto, e os torneios de Kitzbühel (8 setembro), Madrid (13 de setembro) e Roma (20 de setembro).
Em femininos, a retoma acontece em Palermo, com o circuito feminino a calendarizar torneios até final do ano, entre os quais o Masters de final de época, programado para 9 de novembro em Shenzhen, na China.
Em sentido contrário, a ATP ainda não programou torneios após Roland Garros, com a Associação a "estudar todas as opções para juntar torneios ATP 500 e 250, caso as circunstâncias o permitam".
Após a declaração de pandemia, em 11 de março, as competições desportivas de quase todas as modalidades foram disputadas sem público, adiadas -- Jogos Olímpicos Tóquio'2020, Euro'2020 e Copa América -, suspensas, nos casos dos campeonatos nacionais e provas internacionais, ou mesmo canceladas.
Prova decorre na Arábia Saudita
Português e Lucas Merlier têm hipóteses de estarem nas ATP Finals
Francisco Cabral no top 20 de pares
Competição decorre na Arábia Saudita
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão