Comité Olímpico Espanhol defende Nadal das acusações de doping

Contesta afirmação da ex-ministra francesa do Desporto

Nadal
Nadal • Foto: EPA

O Comité Olímpico Espanhol (COE) manifestou esta sexta-feira, em comunicado, o apoio a Rafael Nadal, no âmbito das acusações de doping proferidas na terça-feira num programa televisivo francês pela ex-ministra francesa do Desporto Roselyne Bachelot.

"Rafael Nadal é um dos melhores tenistas da história e, em toda a sua longa carreira, foi sujeito a inúmeros controlos antidoping, superados sempre com êxito", assinala o comunicado do COE no seu sítio oficial.

A declaração do Comité ripostou às acusações de Roselyne Bachelot, que acusou o tenista espanhol de ter simulado uma lesão, em 2012, para esconder um controlo positivo, alegando mesmo que as lesões prolongadas no ténis são fictícias e se devem a omissão de resultados de doping.

"O COE lamenta profundamente as declarações injustificadas de uma pessoa, que, pelo cargo que representou, deveria ter consciência que este tipo de acusações necessitam estar sustentadas em provas", finalizou o organismo.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.