Coronavírus: Pai de Djokovic acusa Dimitrov de ser o responsável pelos contágios

Srdjan Djokovic diz que o búlgaro chegou ao torneio já infetado

• Foto: Instagram

O pai do sérvio Novak Djokovic acusou esta quarta-feira o tenista búlgaro Grigor Dimitrov de ser o responsável pelos contágios com o novo coronavírus no Adria Tour, um torneio de exibição nos Balcãs, organizado pelo líder do ranking mundial.

"O homem [Dimitrov] chegou infetado, ninguém sabe como e onde foi infetado. Não acho correto que não tenha feito testes aqui", afirmou Srdjan Djokovic, em declarações à televisão croata RTL, acusando o tenista de "ter causado danos a muita gente".

O pai de Djokovic considerou que a "situação é muito desagradável para todos", incluindo para o seu filho, que na terça-feira anunciou ter testado positivo à covid-19.

No domingo, Dimitrov, número 19 do ranking, foi o primeiro a testar positivo para a covid-19, depois de participar no Adria Tour, em Zadar, na Croácia.

Nos dias seguintes foram conhecidos mais resultados positivos, nomeadamente dos tenistas Borna Coric, Viktor Troicki e Djokovic e a mulher, e dois preparadores físicos.

Na terça-feira, o sérvio admitiu ter errado ao organizar "demasiado cedo" o Adria Tour, que acabou por ser cancelado depois de conhecido o caso positivo de Dimitrov.

'Djoko' mostrou-se "triste" com a situação e aconselhou todos os que assistiram ao torneio a "serem testados e a respeitarem o distanciamento".

Além de jogos de exibição, o torneio incluiu também eventos fora dos 'courts', como jogos de futebol e de basquetebol com todos os tenistas, incluindo Djokovic, e festas em discotecas.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 477 mil mortos e infetou mais de 9,2 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0