Djokovic: «ATP deve lutar para que ganhemos mais, pois temos mais espectadores»

Sérvio respeita circuito feminino mas...

Novak Djokovic, líder do ranking ATP, comentou as declarações de Raymond Mooore, diretor executivo do torneio de Indian Wells, que afirmou no domingo que o ténis feminino nem sequer deveria ser colocado no mesmo patamar do praticado por homens. 

"Aplaudo o WTA, as suas jogadoras e a sua luta pelos prémios iguais para homens e mulheres. Mas nós, o ATP, devemos lutar por aquilo que merecemos e tentar alcançar mais, porque as estatísticas mostram que os encontros masculinos têm mais espectadores. Essa é uma das razões pelas quais nós devíamos ganhar mais", confessou o número um mundial, em declarações após vencer a final de Indian Wells, no domingo. 

O sérvio tentou depois elogiar o ténis praticado pelas senhoras falando em... hormonas. "Tudo o que elas conseguem fazer com os seus corpos é notável. Elas passam por muitas coisas pelas quais nós não passamos. Por causa das hormonas e tudo isso, não preciso de ser mais claro. Mas eu sou a favor de as mulheres terem poder. Tive uma mulher como treinadora e tenho muitas mulheres à minha volta na minha vida".

As declarações de Novak Djokovic foram muito criticadas posteriormente, por grande parte da comunidade tenística, em especial pelos defensores da igualdade de rendimentos entre os tenistas de topo. Serena Williams foi uma das que mais audivelmente criticou as frases de Raymond Moore.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

O futuro é agora

Tsitsipas e Zverev bateram Djokovic (que perde o n.º 1) e Federer. Gauff derrota top 10

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.