Djokovic doa 40 mil euros a hospital sérvio para combate à covid-19

Donativo será utilizado para a aquisição de equipamentos de proteção, equipamentos médicos e medicamentos

• Foto: EPA

O tenista sérvio Novak Djokovic, líder da hierarquia mundial, doou 40.000 euros a um hospital de Novi Pazar, no sudoeste da Sérvia, para apoiar a luta contra o coronavírus, indicou esta quinta-feira a agência de notícias Tanjug.

De acordo com um médico do hospital, a doação será utilizada na aquisição de equipamentos de proteção, equipamentos médicos e medicamentos.

Há dez dias o tenista e a sua companheira, Jelena, deram positivo ao teste do Covid-19 durante a realização do torneio Adria Tour. Esta quinta-feira foi anunciado que ambos deram negativo no novo teste, em Belgrado.

No final de março, Djokovic doou um milhão de euros às autoridades de saúde da Sérvia e em meados de abril realizou uma "doação significativa" a um hospital em Bérgamo, uma das regiões italianas mais afetadas pelo novo coronavírus.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 512 mil mortos e infetou mais de 10,56 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Por Lusa

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.