Djokovic: «Só tenho elogios para o Andy Murray»

Jogador britânico é o n.º 1 do Mundo

• Foto: Reuters

O sérvio Novak Djokovic elogiou esta sexta-feira Andy Murray, atual número um mundial, assegurando que o britânico foi o "melhor jogador nos últimos meses" e que lidera "com todo mérito" o 'ranking' do ATP.

"Só tenho elogios para Andy, pelo que conseguiu neste último ano", disse Djokovic na Arena O2, sede do Masters de Londres pelo oitavo ano consecutivo.

O sérvio começou bem a temporada, tendo conquistado sete títulos - Open da Austrália, Roland Garros, Doha, Indian Wells, Miami, Madrid e Toronto -, mas perdeu terreno para Andy Murray, nos últimos meses.

"Começou pela terra batida, onde foi muito consistente. Jogou três finais e ganhou em Roma. Depois, impôs-se em todos os torneios, inclusive nos Jogos Olímpicos. O número um é merecido. Foi o melhor dos últimos seis meses", considerou.

Murray, que em 2016 venceu sete títulos - Wimbledon, Roma, Queen's, Pequim, Xanghai, Viena e Paris -, tantos como Novak Djokovic, e conquistou o ouro no Rio2016, destacou a sua consistência nos últimos meses e garantiu que chega ao Masters de Londres, depois de viver "o melhor ano" da sua carreira.

"Fui muito consistente nos grandes eventos. Joguei muito bem. Foi o melhor ano da minha carreira", concluiu o escocês em conferência de imprensa de antevisão ao Masters, que vão decorrer de 13 a 20 novembro, em Londres.


Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.