Djokovic vence pela sexta vez em Miami e iguala Andre Agassi

Sérvio bateu Kei Nishikori com um duplo 6-3

• Foto: USA Today Sports

O sérvio Novak Djokovic conquistou este domingo pela sexta vez, a terceira consecutiva, o torneio de ténis de Miami, batendo na final o japonês Kei Nishikori com um duplo 6-3.

Djokovic, líder do ranking mundial, de 28 anos, elevou para 63 os títulos na sua carreira, 28 dos quais em Masters 1.000, um novo recorde, à frente do espanhol Rafael Nadal, que tem 27, e do suíço Roger Federer, com 24.

O tenista sérvio igualou ainda as conquistas de Andre Agassi nos courts de Key Biscane, igualmente com seis vitórias.

"Tenho uma ligação especial com este torneio. Então em 2007 Miami era o maior torneio que tinha vencido. Foi uma rampa de lançamento para tudo o que aconteceu depois disse", disse o número um do mundo.

Ao vencer em Miami, Djokovic arrecadou um prémio de 1,028 milhões de dólares (cerca de 902.000 euros), tornando-se o tenista que mais dinheiro ganhou no circuito ATP (98.199,548 milhões), superando os valores de Roger Federer (97.855,881).

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0