Elina Svitolina vence Kiki Bertens nas meias-finais das WTA Finals

Ao derrotar a holandesa Kiki Bertens

• Foto: Reuters

A ucraniana Elina Svitolina, sétima do 'ranking' mundial de ténis, qualificou-se hoje para a final das WTA Finals, ao derrotar nas meias-finais a holandesa Kiki Bertens, nona da hierarquia, por 7-5, 6-7 (5-7) e 6-4, em Singapura.

Svitolina necessitou de duas horas e 30 minutos para assegurar a presença na final mais importante da carreira, depois de nunca ter superado os quartos de final de um Grand Slam (Roland Garros em 2015 e 2017 e Open da Austrália em 2018).

A ucraniana de 24 anos soma 12 troféus no circuito, três dos quais conquistados este ano, em Brisbane, Dubai e Roma.

Na final, marcada para domingo, Svitolina vai defrontar a vencedora do embate entre a norte-americana Sloane Stephens, sexta do 'ranking', e a checa Karolina Pliskova, oitava.

Esta é a primeira vez desde a introdução de uma fase de grupos no Masters, em 2003, que nenhuma das quatro primeiras favoritas chega às meias-finais.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.