Estocolmo: Gastão Elias eliminado por Jack Sock

Tenista português perdeu em dois sets

Gastão Elias, número dois português e 61.º ATP, foi eliminado esta sexta-feira nos quartos-de-final do ATP 250 de Estocolmo, na Suécia, ao cair diante de Jack Sock, número um americano e 23.º ATP, por 6-4 e 6-4, em 1h34.

"Senti que precisava de um dia para descansar, entre os jogos de quinta e sexta-feira, para digerir as emoções", disse Elias à agência Lusa, referindo-se ainda à vitória de quinta-feira sobre Monfil.

O jogador luso acrescentou: "Acordei ainda a pensar no jogo anterior, pelo que não preparei este e isso fez toda a diferença. Fiz várias opções erradas, falhei bolas que não estava a falhar, mas o corpo controla a mente e foi isso que se notou."

"Ele jogou muito bem e serviu muito bem o jogo inteiro. E eu ainda consegui equilibrar, sem esquecer que ele estava entre os 20 melhores do mundo", concluiu.

Apesar da derrota num encontro quase sempre equilibrado, Elias vai tornar-se no segundo melhor português de sempre no ranking ATP, devendo subir para o 56.º posto, ultrapassando o melhor ranking de Rui Machado (59.º).

João Sousa, melhor tenista nacional de sempre, tem como melhor ranking de carreira o 28.º lugar, em maio deste ano.

(notícia atualizada às 23h45)

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas