Fed Cup: Estados Unidos afastam Rep. Checa

Norte-americanas vão jogar final com a Bielorrússia

CoCo Vandeweghe ajudou no triunfo
• Foto: EPA

Os Estados Unidos juntaram-se este domingo à Bielorrússia na final da Fed Cup em ténis, depois vencerem a República Checa, detentora do título, por 3-2 nas meias-finais.

As norte-americanas, que chegaram ao último dia a liderar por 2-1, permitiram que as checas empatassem a meia-final, mas acabaram por eliminar as campeãs em título, graças ao triunfo de Bethanie Mattek-Sanks e CoCo Vandeweghe sobre Krystina Pliskova e Katerina Siniakova nos pares, por 6-2 e 6-3.

A seleção dos Estados Unidos, privada das suas melhores tenistas, nomeadamente as irmãs Serena e Venus Williams, são a nação mais vitoriosa na história da Fed Cup, com 17 títulos, o último dos quais em 2000.

Já a Bielorrússia, que ganhou à Suíça por 3-2, vai disputar a sua primeira final da principal competição do ténis feminino por seleções.

Na final, que se realiza entre 11 e 12 de novembro, as bielorrussas já poderão contar com Victoria Azarenka, que vai regressar ao circuito em julho, após dez meses de ausência por maternidade.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0