Fed Cup: Portugal perde com Estónia e vai disputar playoff de manutenção

Seleção somou novo desaire, agora por 3-0

Michelle Brito perdeu com Jelena Ostapenko
• Foto: Getty Images

A seleção portuguesa de ténis foi esta sexta-feira derrotada pela Estónia, por 3-0, na terceira e última jornada da poule C do Grupo 1 da zona Europa/África da Fed Cup, e vai disputar o playoff de manutenção.

Obrigado a vencer para tentar fugir ao último lugar do seu grupo e garantir a manutenção, Portugal entrou a perder, com Inês Murta, 546.ª do mundo, a ser derrotada por Diana Marcinkevica, por 6-1, 6-2, em 69 minutos.

No segundo encontro de singulares, Michelle Brito, 246.ª da hierarquia, perdeu com Jelena Ostapenko, 35.ª, por 6-4, 6-2, em uma hora e 21 minutos.

Já sem hipóteses de fugir ao último lugar, a selecionadora portuguesa, Neuza Silva, lançou Francisca Jorge e Rita Vilaça para o encontro de pares, com a dupla lusa a ser batida por Ostapenko e Daniela Vismane, por 6-2, 7-6 (7-3), em uma hora e 37 minutos.

Com a terceira derrota em outras tantas rondas, Portugal vai agora disputar a manutenção com a Bósnia-Herzegovina, que ficou em último do grupo B.

Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.