A Federação Internacional de Ténis (ITF) vai colocar cerca de metade dos seus funcionários de licença e baixar os salários de dirigentes, para minimizar os efeitos financeiros da pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o presidente do organismo.
Em declarações à agência de notícias AP, David Haggerty revelou que acordou baixar o próprio salário em 30% e reduzir o de outros dirigentes em 10% ou 20%, depois de o organismo ter "analisado todas as vertentes em que seria possível poupar a curto prazo e estar preparado para quando o ténis regressar".
Ainda numa ótica de proteção dos trabalhadores, "cerca de metade do staff da ITF vai ficar de licença", referiu Haggerty, acrescentando: "A situação que estamos a enfrentar representa um desafio importante para a nossa organização e para o nosso desporto. Vivemos um período sem precedentes e é difícil prever quando o ténis voltará."
O presidente da ITF informou ainda que a reserva financeira do organismo será disponibilizada para ajudar as federações de ténis nacionais a prepararem-se para retomar os torneios, quando estiverem garantidas as condições para que tal aconteça.
O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais de 1,5 milhões de pessoas em todo o mundo, das quais morreram quase 89 mil. Dos casos de infeção, mais de 312 mil são considerados curados.
Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.
Em Portugal, segundo o balanço feito hoje pela Direção-Geral da Saúde, registaram-se 409 mortes e 13.956 casos de infeções confirmadas. Dos infetados, 1.173 estão internados, 241 dos quais em unidades de cuidados intensivos, e há 205 doentes que já recuperaram.
Portugal, onde os primeiros casos confirmados foram registados no dia 2 de março, encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março e até ao final do dia 17 de abril, depois do prolongamento aprovado no dia 2 de abril na Assembleia da República.
Português perdeu, em dois sets, frente ao indiano Sumit Nagal
Tenista suíço deverá regressar na próxima semana em Doha
Sérvio inicia a 310.ª semana no topo do ranking ATP, igualando o recorde do suíço
Português saiu derrotado pelo alemão Kimmer Coppejans na primeira ronda do torneio
Com efeito imediato, três meses após conquistar o seu primeiro título e nas vésperas de a Liga dos Campeões da Ásia arrancar
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Pessoas que cuidavam de El Pibe estão a ser acusadas de negligência
Exames realizados esta segunda-feira confirmam o pior cenário
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.