ITF justifica que "a mudança proporcionará uma identidade mais clara e relevante para os jogadores, adeptos, parceiros e stakeholders
A Federação Internacional de Tenis (ITF) será renomeada World Tennis em 2026, anunciou esta quinta-feira o organismo responsável pela organização do torneio olímpico, da Taça Davis e da Taça Billie Jean King, em comunicado.
"A Federação Internacional de Ténis (ITF) vai tornar-se World Tennis em 2026, após uma esmagadora maioria dos votos das suas associações nacionais membros a favor da proposta na Assembleia Geral Anual da ITF, realizada hoje", pode-se ler na nota divulgada pela entidade.
A ITF justifica que "a mudança proporcionará uma identidade mais clara e relevante para os jogadores, adeptos, parceiros e stakeholders do ténis em todo o mundo, além de alinhar a marca com a maioria dos órgãos reguladores globais mais importantes do desporto".
Esta alteração de nome faz parte de "uma evolução gradual da marca da organização, que progrediu nos últimos anos com o crescimento de submarcas como a World Tennis Tour e a World Tennis Number".
O nome comercial da ITF será atualizado em 1 de janeiro de 2026, sendo que a nova marca World Tennis será lançada no verão de 2026 "como parte de um plano de implementação faseado".
Desta forma, a posição da ainda ITF segue o caminho de mudanças verificadas noutras modalidades, como atletismo (World Athletics), natação (World Aquatics), triatlo (World Triathlon), tiro com arco (World Archery) e patinagem (World Skate).
ITF justifica que "a mudança proporcionará uma identidade mais clara e relevante para os jogadores, adeptos, parceiros e stakeholders
Dupla portuguesa venceu em dois sets os japoneses Kaito Uesugi e Seita Watanabe
Dupla lusa-austríaca apurou-se para os quartos de final
Francisco Cabral mantém-se entre os 30 melhores em pares
Stake Solbakken perdeu a paciência depois do empate frente à Nova Zelândia e não deixou nada por dizer
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
Último compromisso antes de regressarem ao trabalho em Portugal
Otamendi foi titular mas saiu ao intervalo