Federer desiste de Indian Wells e só regressa em Monte Carlo

Suíço foi operado ao joelho

Roger Federer, operado pela primeira vez na carreira - ao joelho - há três semanas, anunciou esta sexta-feira a desistência do torneio de Indian Wells, que arranca a 10 de março, no deserto da Califórnia. 

O suíço, que já havia desistido dos torneios de Roterdão e Dubai devido a esta operação, regressa aos courts apenas em abril, no torneio de Monte Carlo, que inicialmente não estava no seu calendário.

"Fui aconselhado a desistir de Indian Wells e regressar em Monte Carlo. Tenho treinador bem no court e no ginásio, mas não quero regressar demasiado cedo. Não quero puxar demasiado pelo meu corpo", confessou o campeoníssimo no Facebook.

Federer tinha optado por cortar no número de torneio de terra batida do seu calendário - tinha apenas Roland Garros - mas terá mudado de ideias após ter sido forçado a abdicar de três eventos de piso rápido.

Por José Morgado
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.