Federer explica por que não tem amigos no circuito mundial

Tenista suíço é um dos mais bem-sucedidos de sempre

Roger Federer é unanimemente considerado um dos melhores tenistas de sempre, além de ser um dos mais simpáticos do circuito. No entanto, o jogador de 37 anos reconhece que não tem amigos nos meandros do ténis e explica porquê. A logística, os horários e as viagens constantes não dão grande margem para criar amizades profundas...

"É muito difícil fazer amigos neste meio porque normalmente ficamos em hotéis diferentes e estamos sempre muito ocupados. Temos o nosso staff à nossa volta", considerou o suíço, detentor de 20 títulos em torneios do Grand Slam, que por vezes é visto com o compatriota Stan Wawrinka fora dos courts.

"Num desporto profissional cada um quer estar ao seu melhor nível", acrescenta, frisando que a vida no circuito pode ser muito solitária. "Para mim as coisas agora são diferentes, mas quando comecei também queria afirmar-me, procurava conhecer as pessoas, os courts centrais, os adeptos, como tudo funcionava... Depois a pressão aumenta, os media exigem resultados e tens de te concentrar mais, de modo a estares bem preparado para cada torneio... Agora sei o que esperar, é mais fácil agora do que quando comecei...", explicou, citado pela imprensa britânica.
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas