A tenista australiana Ashleigh Barty, número um mundial, bateu este sábado Caroline Garcia sem conceder qualquer jogo e assegurou uma igualdade na jornada inaugural da final da Fed Cup, depois de Kristina Mladenovic ter dado o primeiro ponto à França.
A decorrer em Perth, na Austrália, a final abriu com o triunfo da número um francesa, 40.ª do 'ranking' WTA, sobre anfitriã Ajla Tomljanovic (51.ª), por 6-1 e 6-1, em uma hora e 11 minutos de encontro.
Aos 26 anos, Tomljanovic, jogadora de origem croata, fez a sua estreia em representação da Austrália, cerca de um mês depois de ter recebido autorização da Federação Internacional de Ténis.
No segundo encontro, Ashleigh Barty compensou a estreia negativa da colega com um triunfo ainda mais expressivo, por 6-0 e 6-0, sobre Caroline Garcia, que resistiu apenas 56 minutos em campo frente à recém-vencedora da WTA Finals e atual campeã de Roland Garros.
A final prossegue no domingo, com os restantes dois encontros de singulares, seguidos do de pares. Se os capitães não fizerem alterações, os embates de singulares deverão opor Barty a Mladenovic e Tomljanovic a Garcia.
A Austrália procura conquistar a prova pela oitava vez, primeira nos últimos 45 anos, enquanto a França tenta chegar ao seu terceiro título, depois das vitórias em 1997 e 2003.
Tenista belga venceu o jogo em três sets
Australiano venceu cazaque Alexander Bublik
O tenista lisboeta, de 32 anos, não conseguiu recuperar a tempo do entorse no pé esquerdo
Venceu a suíça Belinda Bencic, em dois sets
Des McAleenan foi encontrado morto em casa em Dublin
Griselda Morel, psicóloga do filho mais novo de El Pibe, revela novos pormenores sobre os últimos dias do argentino
Episódio curioso aconteceu no dia em que o Inter Milão conquistou o título em 2009
Treinador atento à equipa de Mikel Arteta, seu antigo adjunto
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.