Record

Fisioterapeuta a caminho para João Sousa

treinador estuda reforço da equipa técnica

Fisioterapeuta a caminho para João Sousa
Fisioterapeuta a caminho para João Sousa • Foto: PAULO CALADO

A ambição de João Sousa em subir no ranking poderá ser complementada com a integração de um fisioterapeuta na sua equipa, que o acompanhe nos principais torneios do circuito em 2015.

A inclusão de um novo elemento já foi alvo de análise por parte do jogador e do seu treinador, mas, ao que tudo indica, só poderá ser viabilizada no caso de haver um patrocínio que cubra essas despesas. “A situação está a ser analisada e tanto poderá ser um português como um espanhol. Ainda é cedo para se avançar com algo de concreto, mas estamos atentos a esses pequenos detalhes para o próximo ano”, comentou a Record Frederico Marques.

A experiência de pisar os grandes palcos mundiais em 2014 deu para retirar algumas conclusões: “Sentimos que a evolução do João terá de passar por esse caminho – o da recuperação física e da prevenção de lesões, o que é muito importante em termos de disponibilidade física e de confiança”, adiantou o treinador, que tem chamado a si algumas tarefas de supervisão do trabalho físico.

“As pessoas não têm ideia destas necessidades. Os fisioterapeutas da ATP têm a agenda sempre cheia e não é fácil encontrar uma vaga. Por vezes, o João só é atendido a partir das 22 horas, o mesmo sucedendo com outros jogadores”, assinala.

Frederico Marques refere que alguns jogadores do top 40 mundial contratam um fisioterapeuta e dividem as despesas. “É um serviço caro, mas indispensável à evolução de um jogador. No caso de se avançar para um fisioterapeuta não será em exclusivo”, frisou Frederico Marques.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

M