A número um portuguesa estreou-se no Grand Slam britânico frente a Katie Volynets
Francisca Jorge, 185.ª do ranking WTA e número um nacional, não teve estreia feliz em Wimbledon ao perder esta terça-feira na ronda inaugural da qualificação face à cabeça de série deste fase, Katie Volynets (71.ª), por 6-3, 3-6 e 6-3.
Uma semana depois de conseguir o maior título da carreira no Guimarães Ladies Open, a tenista de 24 anos, que fez o primeiro jogo da temporada em relva, não conseguiu contrariar o favoritismo da norte-americana.
No set inaugural, a portuguesa cedeu três jogos de serviço para a adversária, fechando o resultado em 6-3. Já no segundo parcial, a vimaranense revigorada ofereceu melhor réplica à californiana de 22 anos, igualando a partida com um 6-3, forçando um derradeiro set, onde a atleta que treina no Jamor desperdiçou um break point no sexto jogo, sendo quebrada nos próximos dois jogos de serviço, colocando o placar final em 6-3, 3-6 e 6-3, ao fim de duas horas.
Katie Volynets vai agora defrontar a suíça Simona Waltert, nas meias-finais da qualificação do torneio de Londres.
R.B.
Número um português está nos quartos de final
A campeã do Open dos Estados Unidos precisa agora de vencer apenas um set a Coco Gauff para assegurar uma vaga na próxima fase
Prova decorre na Arábia Saudita
Português e Lucas Merlier têm hipóteses de estarem nas ATP Finals
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão