Record

Frederico Gil define equipa técnica

Cunha e Silva será gestor de carreira

Fredrico Gil define equipa técnica
Fredrico Gil define equipa técnica • Foto: EPA

Ficou definida esta semana a equipa técnica que irá trabalhar com Frederico Gil até o final da época de 2013. João Cunha e Silva será o gestor de carreira, com intrusões no campo sempre que entender e não terá a obrigação de viajar com o atleta, o que não significa que não o faça pontualmente. Esse acompanhamento a tempo inteiro recairá em Vasco Antunes, que exerce as funções de treinador no Clube Escola de Ténis de Oeiras (CETO), desde dezembro de 2011.

A equipa fica completa com os elementos que já trabalhavam com Frederico Gil: o preparador físico Rui Leal, o fisioterapeuta João Carronda e o psicólogo Mark Serrano.

“Ainda bem que chegámos a este acordo. O João Cunha e Silva sempre foi o meu grande mentor e preciso que esteja a meu lado, mesmo que não possa viajar comigo. O Vasco será o treinador a tempo inteiro, na organização dos treinos e orientação técnica e táctica, mas só aceitou sabendo que o João está por detrás”, explicou Frederico Gil.

“As coisas não me têm corrido bem, mas a motivação sempre esteve lá. O meu objetivo não passa pelo ranking, mas por ter uma grande estabilidade, em termos emocionais, de modo a poder a treinar e competir melhor e, assim, acredito que os resultados aparecerão”, acrescentou o tenista português, que esta semana ocupa o 183.º lugar no ranking mundial.

“É um enquadramento bom, que todos os tenistas gostavam de ter. Os diferentes objetivos tiveram de ser redefinidos em consequência da falta de consistência dos resultados mais recentes, mas os sonhos constroem-se passo a passo e ele está ciente disso”, frisou João Cunha e Silva.

O regresso à competição de Frederico Gil será feito ainda este mês: no qualifying do ATP Masters 1000 de Miami (18 e 19 de março), caso consiga aceder, ou no Challenger de Pereira (Colômbia), na semana seguinte.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

M