Gaël Monfils disputa o primeiro Masters aos 30 anos

Francês garante vaga entre os oito melhores do ranking, devido à derrota de Dominic Thiem

• Foto: EPA

Gaël Monfils vai jogar o primeiro Masters da sua carreira aos 30 anos, enquanto o único representante do ténis francês em Londres, de 13 a 20 de novembro.

"Esta é uma ótima maneira de terminar a minha melhor temporada. Já me falaram muito desta prova. Cada jogo é como uma final. Eu amo competir nestes grandes eventos", disse o gaulês.

A conquista tornou-se oficial esta quinta-feira com a derrota, em Viena, do austríaco Dominic Thiem, um dos seus rivais por um dos oito lugares do torneio dos mestres.

O parisiense, que esta semana descansou, está em 6.º lugar do 'ranking' dos pontos acumulados durante 2016, sendo que os oito mais fortes vão competir em Inglaterra.

Quaisquer que sejam os resultados dos outros torneios até à prova, Monfils tem o seu lugar assegurado, ao lado do sérvio Novak Djokovic, do britânico Andy Murray, do suíço Stanislas Wawrinka, do canadiano Milos Raonic e do japonês Kei Nishikori.

Os outros dois serão definidos entre Thiem, o checo Tomas Berdych e o belga David Goffin.

Por Lusa
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Ténis

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.